31 de Maio de 2013

Receita de bolo pra parar de fumar

Prezado(a) leitor(a),



Hoje é dia mundial sem tabaco. Allen Carr, o criador de nosso método, costumava dizer que esse é o dia exato do ano em que os fumantes se recusam a parar e se recusam a ouvir quem não tem compreensão de seu problema. Ele estava absolutamente certo. O tema “Parar de Fumar” já nem é tão manchete nos principais órgãos de imprensa, porque parece que tudo o que deveria ser falado já se falou. Tudo soa como “a mesma coisa de sempre, velhas notícias”, e a verdade é que o fumante já está cansado de ser patrulhado pela sociedade.

Como se a previsão de mais de 1 bilhão de mortes para esse século causadas pelo cigarro não merecesse mais tanto destaque. As companhias de tabaco agradecem o esquecimento.

Como realizamos campanha de links patrocinados no Google, temos acesso à informação que os fumantes buscam em suas pesquisas. Dos mais procurados como os termos “parar de fumar” e “como parar de fumar”, encontramos também buscas pitorescas como “kit fissura pra parar de fumar”, “chá de bituca pra parar de fumar”, “simpatia pra parar de fumar”, etc. 



Ao me deparar com esses termos, fico pensando o quão perdidos os fumantes estão, e o que seria o tal do “kit fissura” pra parar de fumar, mas acabei me esquecendo do assunto. Até que vi uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo do dia 29/05/2013 sobre o tal do Kit Fissura.

Trata-se de um saquinho plástico contendo damasco, uvas passas, cascas de laranja seca, sementes de abóbora, cravo em pau e canela.

Sim, isso mesmo.



A primeira vista até parece receita de bolo. Penso que como recheio, esses ingredientes talvez dessem um bom panetone.



Bom, segundo a matéria, 200 dos tais “Kit Fissura” foram distribuídos numa campanha oficial na estação de metrô Barra Funda de São Paulo, se esgotaram em 3 horas, e o número de interessados ali (mais de 300) surpreendeu os organizadores do evento.



O que se diz pra o fumante que o recebe? “Bom, sempre que você quiser fumar, ao invés de fumar coma uma guloseima”.



Depois se perguntam por que o fumante desiste de tentar (e porque engorda ao parar de fumar pelo método errado...). A culpa não é dele, a sociedade é que é míope e oferece uma abordagem incorreta, e o pobre fumante jamais compreende como resolver seu problema e sofre com isso.



Não é nenhuma receita de bolo que vai fazer você parar de fumar. Não é o remédio, nem o adesivo de nicotina que te faz “fumar pela pele”, nem a agulha de uma acupuntura, nem balinha de menta, nem uva passa, nem cravo nem canela.



Parar de fumar requer pra início de conversa compreensão real do problema do tabagismo e a consciência de que foi você que começou com tudo colocando um cigarro na boca pela primeira vez, e é você que vai acabar com tudo tomando a decisão consciente de colocar o último cigarro da sua vida na boca. Sem precisar de muletas como uvas passa e outros – que não funcionam pra ninguém e nos ofende enquanto seres humanos inteligentes que somos.



Mas como fazer isso? Como ser bem sucedido?



Apavora, não é mesmo?



É aqui que entramos: Somos especialistas em remover esse medo. Em acabar com a sua luta de “quero fumar/quero parar” que todo fumante tem dentro de si. Não há motivo pra se apavorar, e lembre-se: é esse medo que te aprisiona e te faz fumar por toda a vida.



Nesse 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, convidamos nossos leitores a uma reflexão:



E se você pudesse eliminar esse medo de parar de fumar? E se você não sofresse?



Vamos supor que existisse um botão mágico que você pudesse apertar e acordar amanhã como se nunca tivesse fumado na sua vida, você apertaria esse botão? Você iria querer continuar a ser fumante?


Você quer ser um fumante o resto da sua vida?


Se a sua resposta for não, então nos alegramos por ter esse canal de comunicação aberto com você.  Muito obrigado pela sua atenção.



Atenciosamente,
Equipe Allen Carr's Easyway São Paulo

Allen Carr's Easyway International Limited é uma empresa Britânica com sede em Londres.

É a maior organização de cessação de tabagismo do mundo, com sede em mais de 50 países.

Visite o site da Easyway em Londres:

Fale conosco (Easyway Brasil):   contato@easywaysp.com.br

Gostaria de se Inscrever no Canal do Youtube da Easyway Brasil e ser notificado quando lançarmos nossos vídeos? Assine aqui

  • Facebook

5.254 pessoas curtiram a Easyway

Visite a Fanpage da Easyway no Brasil no Facebook

Copyright 2020 Todos os direitos reservados. 

 

Todo o conteúdo disponibilizado neste website é protegido por direitos autorais. Você poderá acessá-lo de forma pessoal para seu uso exclusivo, porém é terminantemente proibida a reprodução e/ou divulgação total ou parcial deste conteúdo e marcas registradas por qualquer meio, seja físico ou virtual, e para qualquer fim, sem a devida autorização prévia por escrito do detentor dos direitos autorais.