23 de Fevereiro de 2015
Se Easyway é tão Maravilhoso, Por que os Governos Não Usam?

Criador de Easyway - Allen Carr

Ex-Primeiro Ministro BritânicoTony Blair

Quando eu e minha esposa começamos a divulgar o Método Easyway Para Parar de fumar no Brasil em 2012, ninguém nos conhecia por aqui. 


Nós saímos às ruas de São Paulo com a cara e a coragem, na Av. Faria Lima, Berrini, Paulista, etc. distribuindo um folheto que falava sobre como poderíamos ajudar os fumantes a parar, e nossos dados de contato. Basicamente, o folheto dizia que nós fazíamos isso em poucas horas e sem nenhum remédio, e que o fumante não sofreria ao parar.


Nunca me esqueço da incredulidade das pessoas ao pegar aquele folheto na mão e lê-lo. Elas simplesmente não acreditavam que isso fosse possível. O riso no canto da boca sempre denunciava suas percepções.


Com o tempo, algumas dessas pessoas começaram a vir até nós. Gente que já havia tentado de tudo sem sucesso e que não aguentava mais a escravidão. 

 

Compraram nossa ideia: “Afinal de contas, se eles devolvem o dinheiro, o que eu tenho a perder?”


Mais algum tempo se passou, e nós começamos a receber telefonemas de pessoas que ligavam e queriam se inscrever. Nenhuma pergunta, nenhuma dúvida. Só queriam agendar. 


Quando isso ocorria, nós já sabíamos o “endereço”: Eram conhecidos de gente que um dia recebeu o tal folheto, parou com sucesso com a gente e agora estava indicando seus conhecidos.


Ah... nada como a indicação de um amigo ou parente. Muito mais poderoso do que qualquer propaganda!

Assim crescemos mundialmente em 31 anos de atividade: na base do boca a boca. 


Durante essas três décadas, nossa matriz na Inglaterra lutou muito para que o sistema de saúde público do Reino Unido utilizasse o método Easyway para curar fumantes.

 

O governo Britânico parecia cego, surdo e mudo. Por mais que demonstrássemos que a verba pública (leia-se: dinheiro do contribuinte) destinada a ajudar fumantes era vergonhosamente desperdiçada com métodos inúteis como reposição de nicotina e remédios com baixíssimo índice de sucesso, nunca antes havíamos conseguido que o governo nos desse uma chance de provarmos que nosso método era o correto a ser oferecido aos fumantes.


O lobby da indústria farmacêutica sempre foi poderosíssimo, e era muito difícil derrubar essas barreiras.


Pouco antes de morrer, o criador do método Easyway, Allen Carr, escreveu uma carta aberta ao então Primeiro Ministro do Reino Unido, Tony Blair, falando do escândalo que representava privar os fumantes da solução do Método Easyway, oferecendo a eles alternativas ineficazes. 


Essa carta é histórica, vale a pena ler e conhecer como pensam visionários como Allen:


Leia a carta de Allen Carr para o Ministro Tony Blair em português aqui


Leia o original da carta de Allen em inglês aqui


Durante três décadas lutamos para ser ouvidos. E agora fomos. 


O governo da Irlanda oficialmente aprovou em seu orçamento governamental para 2015, a verba inicial de € 190,000 (Cento e Noventa Mil Euros) para estudar o método Easyway, aplicando e avaliando nosso método junto ao cidadão Irlandês, que poderá pela primeira vez acessar nossos serviços através de seu sistema de saúde público gratuitamente e de forma inédita. 


Recebemos a notícia com grande orgulho e satisfação. Ela significa o reconhecimento oficial por um governo pela reputação de nosso método, e acredite: Não é fácil romper barreiras governamentais sem ter o poder dos gigantes players do mercado.


Agora poderemos provar ao poder estabelecido que somos a melhor solução do mundo em cessação de tabagismo. Coisa que nossos milhões de clientes já atestaram por si próprios ao longo de toda a nossa existência.


A semente foi plantada, e quem sabe um dia o SUS no Brasil também possa oferecer aos fumantes a liberdade que eles tanto sonham conquistar ao procurar ajuda para parar de fumar.


Obrigado a todos os nossos clientes que nos prestigiaram até hoje. Vocês são a nossa inspiração e nosso motivo para continuar. Em meio a tanta discriminação e rejeição que o fumante cada vez mais sofre por parte da sociedade, podemos dizer com orgulho: 


Nós amamos os fumantes! :-)

Para ler a tradução da notícia do Jornal The Sunday Times em Português, clique aqui


Para ler a notícia no site do Jornal The Sunday Times em inglês, clique aqui

 

Para ler a notícia do Jornal The Sunday Times na íntegra em inglês, clique aqui

 

 

Um grande abraço,

Alberto Steinberg & Lilian Brunstein

Allen Carr's Easyway International Limited é uma empresa Britânica com sede em Londres.

É a maior organização de cessação de tabagismo do mundo, com sede em mais de 50 países.

Visite o site da Easyway em Londres:

Fale conosco (Easyway Brasil):   contato@easywaysp.com.br

Gostaria de se Inscrever no Canal do Youtube da Easyway Brasil e ser notificado quando lançarmos nossos vídeos? Assine aqui

  • Facebook

5.254 pessoas curtiram a Easyway

Visite a Fanpage da Easyway no Brasil no Facebook

Copyright 2020 Todos os direitos reservados. 

 

Todo o conteúdo disponibilizado neste website é protegido por direitos autorais. Você poderá acessá-lo de forma pessoal para seu uso exclusivo, porém é terminantemente proibida a reprodução e/ou divulgação total ou parcial deste conteúdo e marcas registradas por qualquer meio, seja físico ou virtual, e para qualquer fim, sem a devida autorização prévia por escrito do detentor dos direitos autorais.