Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.

Mídia

Além do boca a boca, o papel da mídia é muito importante para empresas que querem se tornar conhecidas do grande público.

 

Abaixo você poderá visualizar os artigos escritos sobre nós na mídia nacional e internacional. Estamos constantemente convidando jornalistas fumantes a participar de nossos seminários e atestar a efetividade do mesmo, bem como membros da imprensa a conhecer nosso método.

 

Seguem as publicações de seus artigos e depoimentos sobre os resultados alcançados. 

Mídia Nacional

Folha de São Paulo

Edição de 3 de junho de 2012

 

 O jornal Folha de São Paulo dedicou sua edição de domingo com chamada de capa e duas páginas em seu caderno de saúde a Allen carr's Easyway São Paulo. A reportagem da Folha foi convidada a acompanhar nosso seminário para os colaboradores da Academia de Mulheres Curves em 24/05/2012 e acompanhou o resultado dos participantes ao longo do tempo. Na foto ao lado, os participantes Mauro Closel e Fabiano Leirinha, que pararam de fumar com sucesso após nossos seminários. Hoje a Curves é uma empresa não fumante, sendo que a maioria dos participantes parou de fumar com nosso seminário.

O texto da versão impressa pode ser lido no link abaixo 

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/46541-parar-de-fumar-e-facil.shtml



A edição virtual pode ser lida no link abaixo

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1099377-seminario-antitabaco-promete-fim-do-vicio-sem-sindrome-de-abstinencia.shtml



 

DCI / Shopping News

​Edição de 31 de Agosto de 2012

Convidamos um jornalista fumante do Jornal Shopping News/ Diário de Comércio e Indústria de São Paulo a participar de nosso seminário.  Em 03 de agosto de 2012, o jornal nos enviou Carla Machado, que realizou seu seminário conosco e parou de fumar nesse dia. 



A matéria pode ser lida no link abaixo

http://www.dci.com.br/shopping-news/nicotina-grande-vila-por-tras-do-habito-de-fumar-id309701.html



Como parte integrante da matéria, ela escreveu um depoimento sobre sua experiência pessoal ao participar do seminário, que pode ser lido abaixo:

Repórter ex-fumante



Em julho a reportagem do Shopping News foi convidada por Lilian para o acompanhamento da terapia proposta pelo programa Allen Carr’s. Convocada para o desafio, aceitei e segui para o encontro.
 

Confira:


“Fumante há 15 anos, nos últimos tempos comecei a sentir vontade de parar de fumar. Até já tinha conseguido ficar alguns meses sem consumir um único cigarro. Porém, qualquer situação, fosse de estresse ou até mesmo de descontração, me levavam a acender mais um cigarro e aproveitar a sensação de prazer que ele me proporcionava. Por outro lado, minha preocupação com a saúde e com meu bolso tentava me convencer que era hora de parar. Eu ficava dividida entre a cruz e a espada: levar uma vida saudável ou ficar na pressão do que sentiria com a ausência do meu ‘companheiro’.
No dia 3 de agosto fui ao consultório da terapeuta. Cheguei por volta 14h30 e não sai antes das 21h30. Dias antes, eu havia recebido as instruções para participar da dinâmica. O que me chamou a atenção foi que eu deveria levar cigarros o suficiente para fumar em intervalos determinados pela terapeuta. Apesar de estranhar, segui a instrução. Após o primeiro período de conversa, que durou cerca de 1h30, minha vontade de fumar era tamanha que quase pedi para sair da sala, quando Lilian propôs o intervalo. Fumei com muito gosto. Voltei ao consultório. Após mais 1h30 de conversa mais um intervalo para fumar. Fumei de novo, já não com tanto prazer, e sim com questionamentos. Voltei ao consultório. Após mais 1h de conversa, mais um intervalo que eu já pensei um pouco mais se realmente valeria a pena fumar. Assim foi até o último intervalo, no qual Lilian informou que eu deveria descer e firmar um pacto comigo mesma: seria o último cigarro que eu fumaria na vida.
Fiquei um pouco insegura, porém, aceitei o desafio. Voltei entreguei minha carteira de cigarros com uma dedicatória a ela e desde então não coloquei mais nenhum cigarro na boca, mas minha respiração, sono e disposição estão muito melhor.”

Carla Machado

Jornalista DCI / Shopping News

Revista Curves
Edição Julho de 2012

A matéria sobre cessação de tabagismo na Revista Curves veio coroar o sucesso dos seminários Easyway dentro da Curves. A empresa comemorou neste artigo sua transformação numa empresa não fumante.



O trecho final informa "Na Curves estamos livres do cigarro. Com a ajuda do método Allen Carr's Easyway, os funcionários do escritório Central da Rede Curves largaram o vício. Depois de participar de uma das palestras antifumo do método, praticamente 100% dos funcionários da Curves largaram de vez o cigarro!"

O Franqueador master da Curves para o Brasil e Cone Sul, François Engelmayer,  parou de fumar com sucesso após assistir ao Webcast Easyway (nosso programa via internet disponibilizado em inglês na América do Norte e Europa) e ficou tão entusiasmado com seu resultado que contatou a equipe Easyway São Paulo para organizar seminários In Company para seus colaboradores.  Seu pioneirismo e visão transformou a Curves numa das primeiras empresas não fumantes do Brasil, e hoje todas as clientes Curves fumantes se beneficiam da parceria criada entre a Curves e Easyway São Paulo, com benefícios no programa de cessação de tabagismo extensivo à todas que desejem participar.

Revista Casa e Bairro - Edição nº 36
Edição Junho de 2012

Fomos convidados pela revista Casa Bairro a escrever um artigo desafiador sobre cessação do tabagismo.

Sob uma nova perspectiva, apresentamos uma alternativa efetiva  aos fumantes, desafiando-os a questionar verdades pré-estabelecidas sobre os mitos do cigarro.



A íntegra desse artigo pode ser lida aqui: http://www.revistacasabairro.com.br/main3/index.php?option=com_content&view=article&id=63&Itemid=69&limitstart=1

 

Revista Atitude São Paulo - Edição Nº 15  

Abril/Maio 2013

Em uma matéria sobre cessação de tabagismo na edição próxima do Dia Mundial Sem Tabaco, a Revista Atitude São Paulo publicou uma matéria entitulada "Desmistificando o Tabagismo".



O Método Allen Carr's Easyway é apresentado como solução inovadora e de grande auxílio aos que desejam parar de fumar.



A íntegra do artigo pode ser lida aqui:

http://www.atitudesaopaulo.com.br/?p=9264

Folha de São Paulo
Edição de 4 de maio de 2013

O Jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre a redução do número de fumantes em São Paulo, e entrevistou uma participante do Seminário Easyway que parou de fumar com sucesso após se inscrever em nosso programa.

Lilian Barbarelli, colaboradora da empresa Alcatel-Lucent, veio a nós encaminhada pelo RH de sua empresa e hoje é uma feliz não fumante.

A diferença fundamental entre quem para de fumar pelo nosso método ou por outros métodos está exposta nessa matéria, quando Lilian declara que parou de forma fácil e nem se lembra que um dia foi fumante, ou seja: não sente mais saudades do cigarro. Essa é nossa proposta e a realizamos com orgulho há 30 anos.



Leia abaixo trecho da matéria:

COM APOIO


" ... Já a contadora Lilian Barbarelli, 42, parou de fumar em agosto de 2012 depois de assistir a uma palestra motivacional na empresa onde trabalha.

"O estresse estava me fazendo fumar mais e, às vezes, fumava tanto que até passava mal. Tinha consciência de que precisava parar, mas não tinha forças. Achava que era mais fácil morrer do que largar o cigarro", conta.

Lilian diz que assistiu à primeira palestra com muita resistência. Na segunda apresentação, diz, foi com o "espírito mais aberto".

"Você pensa que não consegue, que vai morrer se parar, mas é possível. Aprendi que não dependia do cigarro, que era mais forte do que aquela coisinha. Essa é a mágica. Quando você tem apoio, é mais fácil ir adiante."

Hoje, ela diz ter a sensação de que nunca fumou. "E tenho certeza de que vou viver muito mais."

Revista Saúde / Editora Abril

Edição de 31 de maio de 2013

Com o título abaixo, a revista publicou uma matéria inédita onde menciona nossa atuação como alternativa cada vez mais visualizada pelo mercado e empregada - inclusive pelas grandes empresas - em contraposição aos métodos antigos para parar de fumar. 

"Chega de fumar
Na semana oficial de luta contra o tabagismo, conheça o que continua estimulando o vício e os tratamentos para abandoná-lo"

Leia abaixo trecho da matéria:

"... Além da intervenção psicológica, da reposição de nicotina — que pode ser feita por meio de adesivos e gomas de mascar, por exemplo — e dos remédios que exigem prescrição médica, há uma linha alternativa de tratamento. Ela se baseia numa crítica à supervalorização da abstinência por razões bioquímicas. Em outras palavras, a indústria e muitos especialistas estariam colocando demais a culpa na dependência gerada pela nicotina e outras substâncias, o que dificultaria, inconscientemente, o abandono do vício.


Um dos métodos se baseia em seminários e se chama Allen Carr’s Easyway to Stop Smoking. Criado nos anos 1980 no Reino Unido pelo contador Allen Carr, ele aposta em uma única palestra que busca convencer o fumante a dar adeus aos cigarros. Nada de reposição de nicotina, nem de remédios.



A proposta já conta com algum respaldo científico e vem sendo adotada por empresas mundo afora, inclusive no Brasil. "Um dos grandes mitos que desfazemos dentro do nosso programa de seminários é justamente esse ligado à abstinência. Ela é uma coisa mais leve e fácil de se lidar quando se tem uma abordagem correta", diz Lilian Brunstein, terapeuta que emprega o método no Brasil. As pessoas que aplicam as palestras não são médicas, mas ex-fumantes focados num trabalho psicológico feito em grupos de até 20 pessoas. Segundo Lilian, bastaria um seminário para que a maioria das pessoas abandonasse de vez o vício..."

O Método Easyway foi a Dica do Dia no Dia Mundial Sem Tabaco da Alfa FM

Nos dias 29,30 e 31 de maio de 2013, a Rádio Alfa FM disparou várias vezes chamadas com incentivos aos ouvintes que desejam parar de fumar. Em todos eles, a dica  do dia foi o Método Easyway, convidando todos a conhecer nosso trabalho. Nossos parabéns a todo o pessoal da Alfa FM pela preocupação com esse tema e por estarem antenados com a prestação de serviços ao ouvinte! 

Mídia Internacional

The Oprah Magazine

Edição de maio de 2005

O método Allen Carr’s Easyway alcançou uma perfeita pontuação de10 entre 10 quando comparado com outros métodos para parar de fumar, de acordo com a revista "O Magazine", da prestigiada apresentadora norte americana Oprah Winfrey 

"Normalmente quando nós recebemos gurus de saúde ou fitness de qualquer espécie nesse show, eles são recebidos com grande ceticismo, mas eu tenho de dizer que nossas linhas telefônicas estão congestionadas, e cada chamada é positiva sobre Allen Carr. É incrível." (Show de Julian Worricker - Rádio BBC, programa 5 live) 
"Normally when we have health or fitness gurus of any sort on this show they are greeted with great scepticism, but I have to say our switchboard is jammed and every single caller is positive about Allen Carr. It is quite amazing". (Julian Warricker Show BBC Radio - 5 live)

"Eu não sofri nenhuma síndrome de abstinência séria... um mês depois eu ainda não sinto desejo de fumar.
Eu me surpreendi o quão facilmente eu pude ser capaz de me livrar dos cigarros. Pela primeira vez eu estou vendo os cigarros pelo que eles realmente são."

"I suffered no serious withdrawal pangs... a month later I still have no desire to smoke.
I have been surprised at how easily I have been able to cast aside cigarettes. For the first time Ive seen cigarettes for what they really are".

"Uma abordagem diferente. Um sucesso impressionante.
"A different approach. A stunning success."

"Sua habilidade está em remover a dependência psicológica"
"His skill is in removing the psychological dependence"

"Eu estava enebriado por um senso de liberdade".
"I was exhilarated by a new sense of freedom"

"Allen Carr destrói o mito de que deixar o fumo é difícil".
"Allen Carr explodes the myth that giving up smoking is difficult".

"O único método para parar de fumar a ser premiado com com a marca de 5 estrelas na edição de 31 de dezembro do Daily Mail."
"Eu definitivamente recomedo esse curso... se eu soubesse que iria ser tão fácil  eu teria parado há muito tempo."

"The only Stop Smoking method to be awarded the top mark of 5 stars in the Daily Mails 31st December 2002 edition."
"I would definitely recommend this courseif Id known it was going to be this easy  I would have quit ages ago."

O fumante não se sente privado de nada ao parar."
"The smoker does not feel he is depriving himself by stopping"

"Ninguém me DISSE que eu tenho de dizer coisas ótimas sobre isso, ninguém me PAGOU pra dizer coisas ótimas sobre isso, mas eu vou dizer que no terceiro dia após parar, quando eu deveria estar subindo pelas paredes ... eu acredito de verdade que nunca mais vou fumar novamente."
"Nobody has TOLD me I have to say great things about this, no one has PAID me to say great things about this but I will say on the third day of stopping, when I should be climbing the wallsI genuinely believe that I will never smoke again."