FAQs - Esclareça aqui suas Dúvidas

É natural que você tenha muitas dúvidas sobre parar de fumar. As pessoas se questionam muito se é a hora certa, se vão sofrer, se vão ser bem-sucedidas, qual é o melhor método, o mais confiável,  se não vão ter saudades do cigarro, etc.



Nós temos essas respostas e queremos que você se sinta absolutamente seguro de que está sendo atendido por quem mais tem expertise no assunto e quem melhor pode lhe orientar e resolver de uma vez por todas seu problema.

Aqui em Allen Carr's Easyway somos todos ex-fumantes que paramos com facilidade com esse método e hoje o difundimos com sucesso no mundo todo.

Caso  você não encontre resposta para alguma dúvida  específica, não hesite em nos escrever ou ligar para um bate papo. Estamos ao seu dispor!

01

FAQs - Esclareça aqui suas Dúvidas

Eu acho que eu quero parar, mas eu tenho tanto medo de não estar suficientemente motivado... Quando você sabe se está suficientemente motivado?

Na realidade, todos os fumantes tem a motivação pra parar. O problema é que há algo no meio do caminho da motivação. E isso ocorre por causa do medo. Medo de que a vida vai ser incompleta sem os cigarros, de que as ocasiões sociais vão ser menos animadas, de que você sempre vai sentir que alguma coisa está faltando, de que você vai ser menos capaz de lidar com situações estressantes e difíceis, de que você vai ser menos capaz de se concentrar, de que você vai falhar, de que as primeiras poucas semanas vão ser uma tortura.

Embora compreensíveis, esses medos podem ser completamente removidos. Depois da sesssão, você vai se sentir menos ansioso e não vai mais ter desejo de fumar.
Tudo o que você precisa é uma mente aberta e num piscar de olhos você vai ser um feliz não fumante. 

02

Eu sou uma pessoa que tem forte força de vontade em todos as outros aspectos da vida, mas quando se trata de parar de fumar, eu sou uma negação. Por que?



Isso é porquê fumar não é um hábito, mas sim um vício. Muitos fumantes pensam que o fumo em grande medida tem a ver com um hábito. Você pode facilmente mudar um hábito através da força de vontade, principalmente se houverem boas razões pra se fazer isso. Mas se você compreender como o vício funciona, você vai rapidamente entender porquê todas as suas tentativas anteriores para parar usando sua força de vontade foram condenadas a fracassar.

03

Eu sou uma pessoa com pouca força de vontade. O seu método requer o uso de força de vontade?



Não. Ainda que este mito  errado  de que é necessário usar a força de vontade para parar de fumar persista em nossa sociedade, nós vamos examinar e esclarecer isso durante o seminário.

04

​​Como funciona seu método?

O método Allen Carr's Easyway é o método de um fumante para parar de fumar, uma vez que seu idealizador, Allen Carr,  foi um fumante inveterado por trinta anos, e isto lhe permitiu enfrentar o problema do fumo com conhecimento de causa, honestidade, inteligência e respeito.
O método consiste numa abordagem puramente mental do problema do tabagismo. Durante um Seminário coletivo de cerca de 6 horas de duração, nós examinamos os mecanismos  que estão relacionados ao fumo e  desfazemos os benefícios a ele erroneamente associados. Para a maior parte dos fumantes a participação neste seminário é suficiente para parar de fumar para sempre. Uma pequena minoria pode ter necessidade de comparecer a um segundo ou terceiro seminários de reforço, diferentes do primeiro e mais breves.  

05

​​Porque eu devo comparecer ao seminário?

Há uma garantia de devolução do dinheiro.
O resultado é imediato pra você. Você pára alí mesmo na certeza de que você tem todas as ferramentas pra se assegurar que nunca mais vai ter qualquer desejo de fumar novamente.
Você pode fazer perguntas conforme elas surgirem, para as quais você vai receber uma resposta direta, pessoalmente, de alguém que já esteve na mesma posição que você.
Você receberá uma estratégia pra te ajudar a romper e remover os medos e dúvidas que no passado te levaram a cair na tentação de fumar. 
Você pode se beneficiar de duas sessões de reforço gratuítas e suporte telefônico. Somente uma minoria de clientes chega a precisar disso, mas elas estão lá como uma rede de segurança pra você.

06

O que acontece durante a sessão?

Um terapeuta inteiramente treinado conduz o seminário numa atmosfera relaxada e informal. Existem pausas regulares para se fumar durante a sessão. 
Não se preocupe, você não vai ter de se levantar e falar sobre si mesmo!
No final, você fuma seu último cigarro e deixa a sessão como um não fumante!

07

 Vocês usam hipnose?

Ao final do seminário existe mais propriamente uma sessão de relaxamento cuja duração em média é de 20 minutos. É apenas uma experiência relaxante que reforça os pontos principais da sessão e transmite pensamentos positivos sobre ser um não fumante.

08

E se eu já li o livro "O Método Fácil de Parar de Fumar" de Allen Carr anteriormente?



Frequentemente comparecem ao seminários pessoas que já leram o livro de Allen Carr anteriormente (embora isso não seja um pré-requisito de forma alguma). Algumas delas podem ter tido sucesso de curto prazo, outras podem nem mesmo ter parado, mas elas normalmente sentem que há alguma coisa no método que pode ser capaz de ajudá-las. Às vezes as coisas não se fixam, ou pontos importantes podem ser perdidos ou permanecer duvidosos. Os seminários são, é claro, baseadas no mesmo método (e assim certos pontos podem ser familiares a alguém que leu o livro previamente), mas elas são especificamente planejadas para comunicar o método de uma maneira mais profunda, mais pessoal e de um modo mais interativo. Você é bem vindo(a) a falar de suas experiências prévias (apenas se quiser) e a fazer perguntas sobre o livro.

09

Eu tentei ler o livro de Allen Carr mas a leitura realmente não é pra mim. Será que eu vou ter os mesmos resultados apenas de um seminário?



Os seminários são o modo mais efetivo de comunicar o método Allen Carr's Easyway. É ao vivo, instantâneo, interativo e visual, além de você ter a oportunidade de perguntar e contestar qualquer ponto.
Nós acreditamos que você vai gostar mais de nossos seminários do que tentar se forçar a ler, e nossos terapeutas dedicados estarão lá para lhe fornecer suporte durante todo o tempo. Se a leitura não é pra você, então nossos seminários presenciais são a solução perfeita.

10

Eu li o livro e parei facilmente. Mas em algum momento eu recomecei. Eu reli o livro, mas agora parece não fazer o mesmo efeito. Vale a pena comparecer?



Tudo o que muitas pessoas vão precisar para parar de fumar permanentemente vai ser ler o livro; outros no entanto também vão precisar dos seminários. O seminário será sempre o modo mais poderoso de comunicar a mensagem de Allen Carr's Easyway. Ao se ler o livro, não há como saber se a mensagem foi completamente entendida ou não. Durante o seminário, um profissional habilitado está lá para checar se você entendeu cada passo do processo. Você pode fazer perguntas e você obterá respostas diretas de alguém que parou de fumar com o método. Como demonstração do quão confiantes nós somos de que o seminário vai funcionar pra você, nós ficaremos felizes em lhe proporcionar nossa garantia da devolução do dinheiro, tenha você lido o livro ou não. 



11

Qual dos dois é melhor: Livro ou seminário?



Embora ambos sejam válidos, o Seminário tem uma dinâmica diferente. Existem partes do Seminário que não estão contidas no livro e, além disso há a possibilidade de comparar a sua própria experiência com o de outros participantes, e também de fazer perguntas a terapeuta. Além disso, oferece uma garantia de reembolso total.

12

Posso fazer perguntas durante o seminário?



Sim. Há momentos durante o seminário, nos quais os participantes podem intervir.

13

Eu vou ter de dizer alguma coisa?



Não se você não quiser! Existem muitas oportunidades de fazer perguntas durante o decorrer do seminário, e existem pontos de checagem frequentes para assegurar que todos compreenderam todos os pontos levantados. Cabe inteiramente a você determinar o quanto de interação você deseja ter com o terapeuta e os outros participantes.

14

Seus terapeutas são médicos?



Nossos terapeutas vêm de várias profissões, mas  todos eles têm a melhor credencial que lhes permite serem capazes de realizar esse trabalho:  Todos são ex fumantes que pararam com o Método Allen Carr's Easyway. Por melhor que seja o profissional, se ele nunca fumou, aos olhos do fumante ele tem pouca credibilidade para ajudar as pessoas a parar de fumar. Ao invés disso, os nossos terapeutas conhecem bem a atitude mental dos fumantes, tendo vivenciado isso por si próprios, e por conseguinte, são capazes de se relacionarem com os fumantes do modo correto. 

 

15

Seu método também é válido pra quem fuma cachimbo, charuto, etc?



Sim.

16

Eu temo que vou me transformar em um daqueles ex fumantes anti tabagistas realmente chatos, que ficam pregando por aí. Como eu posso prevenir isso?

Você vai reparar que pessoas que param com o método Allen Carr's Easyway na verdade acabam se tornando muito tolerantes para com os outros fumantes socialmente. Se você estiver pessoalmente feliz por não fumar, você não vai ter problemas com outras pessoas que continuam a fumar perto de você. O comportamento anti-fumo que normalmente você vê nas pessoas que utilizaram a força de vontade para parar é causado por sentimentos de inveja e ciúmes, porquê eles não tem mais 'permissão' para fumar.

17

Posso fumar durante o seminário?



Certamente. Há pausas para que os participantes possam, se quiserem, fumar. No momento da inscrição, de fato solicitamos que você traga consigo cigarros suficientes para o período do seminário.

18

E se eu for um fumante pesado (ou se eu for um fumante casual)?



Allen Carr's Easyway vai funcionar pra qualquer tipo de fumante: pesado, leve,de longa data ou jovem.
Tudo o que você precisa é de uma mente aberta e de seu bom senso. 

19

Eu estou sob efeito de muito stress no momento, será que eu devo esperar?



Não há momento ruim para participar de um Seminário de Allen Carr's Easyway, quanto mais cedo melhor!
Uma das grandes ilusões que nós temos sobre o fumo é que ele alivia o stress. Durante o seminário, nós vamos remover essa ilusão e provar a você que fumar, longe de aliviar o stress, na realidade causa o stress. Depois disso, você vai imediatamente ser capaz de lidar com situações estressantes.  

20

Eu ainda vou poder socializar/aproveitar a vida quando eu parar?



É claro que você vai poder! Lembre-se, você não vai parar de viver; você vai estar se libertando de um vício que te controlou desde que você começou a fumar pela primeira vez. Não fumantes apreciam as refeições, os drinks, cafés, feriados e ocasiões sociais, e assim você também vai apreciar. Você só se esqueceu como é ser um não fumante.
Fumantes que param com o método Allen Carr's Easyway saem do seminário como felizes não fumantes, não se sentem privados de nada, mas sim sentem um enorme senso de alívio e entusiasmo por terem alcançado o que sempre quiseram . . . SER LIVRE!!

21

Será que eu vou engordar quando parar?



Esse é um dos maiores temores que os fumantes tem sobre parar, porque muitas pessoas que usam a força de vontade para parar de fumar engordam. Isso é porque elas sentem que é como se tivessem sacrificado um prazer quando deixam os cigarros. Essa sensação de privação as leva a procurar por um "agrado" ou "recompensa" alternativo pra colocar em seu lugar. Muito frequentemente, a comida se torna um substituto.  Pessoas que param com Allen Carr's Easyway não sentem como se tivessem sacrificado coisa alguma. Quando você sente como se tivesse se livrado de uma doença, você não vai procurar nada pra colocar em seu lugar!
Muita gente descobre que na verdade perde peso quando pára com Easyway. Quando o corpo não tem mais a tarefa contínua de expelir alcatrão e venenos, muita gente vai experimentar um tremendo aumento nos níveis de energia, e como resultado podem se tornar mais ativos, queimando mais calorias a cada dia.
Falta de nicotina não faz a pessoa engordar, comida é que faz, em particular o tipo errado de comida.

22

Eu vou ficar muito nervoso? Vocês usam algum substituto da nicotina ou outros auxílios?



Não. Durante o Seminário, nós vamos examinar, discutir e esclarecer essas dúvidas comuns e muitas outras, e a maior parte dos participantes vai sair como feliz não fumante,  sem medos, e consciente de que não tem a menor necessidade de substituir o cigarro por alimentos, auxílios ou o que quer que seja. 
Nós não utilizamos nenhum truque, auxílios inúteis ou substitutos. Nada de chiclete de nicotina,  patches, pílulas, tabletes, inaladores or sprays nasais! Nada de agulhas, nem lasers, nem drogas ou ervas e nem chocamos você com imagens desagradáveis que nada vão lhe acrescentar ou ajudar.

23

Eu vou ter de evitar situações tentadoras por um tempo?



Não. Você vai ser capaz de aproveitar a vida como um não fumante desde o início. Você vai aproveitar muito mais as ocasiões sociais e não vai sentir falta de fumar. Ao invés de ficar tentado, estar próximo a outros fumantes vai só te lembrar o quão sortudo(a) você é por estar livre.

24

 Eu já sei tudo sobre o tabagismo, e eu também já experimentei outros modos de parar de fumar sem sucesso. Se vocês não usam hipnose, medicina ou força de vontade, como é possível que com uma simples conversa se possa convencer um fumante a não fumar?



Durante o seminário, sem o uso de táticas intimidatórias, vamos remover a convicção do fumante de que o cigarro oferece um prazer ou apoio verdadeiros.  Eliminando a sensação de sacrifício ou privação, se liberta o fumante do medo de parar. Muitos fumantes  na verdade temem, erroneamente, que não serão capazes de aproveitar a vida ou enfrentar um problema sem fumar, e este Método os liberta desse medo.   Eliminando-se o desejo e a necessidade de se fumar, se elimina também a necessidade de se usar a força de vontade.  O Método foca na determinação do fumante contra o cigarro, ao invés de deixar que a sua mente seja um campo de batalha num conflito de vontades. Os fumantes ficam felizes em se tornarem não fumantes no momento em que extinguem seu último cigarro, seguros de que serão mais capazes de aproveitar a vida, e conscientes de poder melhor enfrentar as situações problemáticas que surgirem em suas vidas, mas sobretudo  sabendo que eles não sentirão falta do cigarro.

25

Mas e as terríveis síndromes de abstinência da nicotina?



A abstinência física da nicotina é tão leve que a maioria dos fumantes não percebe que eles são viciados. O que os fumantes sofrem quando tentam parar usando outros métodos é a infelicidade e a depressão causadas pela crença de que eles estão sendo privados de um prazer ou apoio.
O método Allen Carr's Easyway remove a necessidade e o desejo de fumar. Uma vez que você esteja no correto estado mental e siga as simples instruções dadas durante o seminário, a abstinência física da nicotina mal é notada.  

26

Por que o método Allen Carr's Easyway é tão bem sucedido?



Nós removemos o conflito de vontades do fumante ("eu quero parar mas eu quero fumar!").  Não há síndrome de abstinência considerável. É instantâneo e fácil. É igualmente eficaz para fumantes pesados de longa data e fumantes leves. Você não precisa engordar. Você não sente falta de fumar.

27

Qual a duração do seminário?



O Seminário dura cerca de 7 a 8 horas. O segundo e terceiro seminários duram cerca de 6 horas cada.

28

Quem conduz a sessão?



Todas as sessões são conduzidas por terapeutas inteiramente qualificados de Allen Carr's Easyway.
Todos os nossos terapeutas são ex-fumantes que por sua vez pararam usando o método Easyway e são todos Membros licenciados da Associação de Terapeutas Internacionais de Allen Carr (Members of the Association of Allen Carr Therapists International  MAACTI).

Você pode ficar seguro de que quando você comparecer a um seminário de Allen Carr's Easyway, você VAI ver alguém que...

- parou de fumar com o Método Easyway
- foi um dia um fumante pesado
- compreende seus problemas e medos
- terá empatia com a sua situação atual

Você NÃO verá alguém que...

- nunca fumou

29

O valor me parece um pouco elevado para frequentar um seminário para parar de fumar.



A princípio o preço pode parecer elevado, mas ele corresponde aproximadamente ao valor que um fumante de 20 cigarros por dia gasta em três meses, período este, de qualquer modo coberto pela sua garantia da devolução do dinheiro. Veja bem... se você não parar de fumar conosco, seu dinheiro lhe será restituído. Se, ao invés disso, você parar de fumar, você terá feito um dos melhores investimentos da sua vida. Além do dinheiro e da saúde, você vai ter conquistado algo impagável: a sua liberdade.
Você não tem nada a perder e tudo a ganhar.



Como forma de incentivo, oferecemos também desconto de 10% para casais, desde que compareçam juntos ao mesmo seminário e realizem o pagamento em conjunto, e de 10% para estudantes que comprovem sua condição através de carteira de estudante de instituição de ensino oficial de grau médio ou superior. A carteira de estudante válida deve ser obrigatoriamente apresentada no ato do comparecimento do participante ao seminário.  Ambos os descontos sõa excludentes (não cumulativos).

 

Você poderá parcelar o valor do Programa Easyway em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito, e com descontos crescentes conforme a quantidade de parcelas seja menor. Em algumas opções de parcelamento, o valor da parcela é inferior ao que você gasta normalmente em cigarros por mês.

 

O programa, na realidade, sob o ponto de vista estritamente financeiro, oferece a possibilidade de uma grande economia em cigarros não só a curto prazo, mas evita que gastemos uma fortuna a longo prazo. Isso sem mencionar os outros ganhos não financeiros em se parar de fumar, que não tem preço.

Na página de inscrições, você poderá optar pelo seminário individual, pelo seminário casal ou estudante. Se você formar um grupo de amigos que queiram participar juntos acima de 5 participantes, por favor consulte nossas condições comerciais diretamente através do e-mail contato@easywaysp.com.br.

30

Como funciona a garantia?



Se após 90 dias, tendo frequentado todos os três seminários, você recomeçar a fumar, Allen Carr's Easyway lhe reembolsará integralmente o valor pago pelo seminário, sem quaisquer descontos e sem que nenhuma pergunta lhe seja feita. Veja aqui nosso termo de garantia completo.

31

Qual é a percentagem de sucesso de seu método?



Com base nas solicitações de reembolso, nossa taxa de sucesso é superior à 90%, e estudos independentes comprovam que mesmo após um ano, a taxa se mantém em no mínimo 51%, sendo de longe o método com índices de sucesso mais elevados em todo o mundo comparativamente a qualquer outro método.

32

Se o percentual de seu método é tão elevado, por que vocês não são famosos? Eu nunca ouvi falar de vocês.



Simples: Nossa maior propaganda é o boca a boca. Os fumantes acreditam em amigos ou conhecidos que pararam com nosso método. Allen Carr's Easyway é uma organização internacional com presença em mais de 50 países há 31 anos no mercado.

Allen Carr's Easyway International Limited é uma empresa Britânica com sede em Londres.

É a maior organização de cessação de tabagismo do mundo, com sede em mais de 50 países.

Visite o site da Easyway em Londres:

Fale conosco (Easyway Brasil):   contato@easywaysp.com.br

Gostaria de se Inscrever no Canal do Youtube da Easyway Brasil e ser notificado quando lançarmos nossos vídeos? Assine aqui

  • Facebook

5.254 pessoas curtiram a Easyway

Visite a Fanpage da Easyway no Brasil no Facebook

Copyright 2020 Todos os direitos reservados. 

 

Todo o conteúdo disponibilizado neste website é protegido por direitos autorais. Você poderá acessá-lo de forma pessoal para seu uso exclusivo, porém é terminantemente proibida a reprodução e/ou divulgação total ou parcial deste conteúdo e marcas registradas por qualquer meio, seja físico ou virtual, e para qualquer fim, sem a devida autorização prévia por escrito do detentor dos direitos autorais.