Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.

29 de Agosto de 2014
Mais um Dia Nacional de Combate ao Fumo

Ano passado, nesse mesmo 29 de Agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, nós postamos aqui o que pensamos sobre esse dia. 

 

Não é que sejamos contra existir um dia dedicado a combater o tabagismo. Pelo contrário, somos a favor de tudo o que ajude os fumantes a parar de fumar.

Aliás, a pandemia dessa doença chamada tabagismo e suas consequências atinge de forma trágica milhões de pessoas (e milhões é só um número abstrato, como se uma só vida perdida fosse pouco...). 

 

O problema principal é a falta de orientação correta, a desinformação, a repetição da mesma cantilena por parte da midia. Sempre falando dos danos à saúde, das consequências do fumo passivo, de como você vai ficar bem sem fumar, etc.

 

Ok, é importante ter esse conhecimento. Nós apenas o questionamos como auxílio para se parar de fumar.

 

Na imagem acima, você pode visualizar uma brincadeira que fizemos com uma informação batida: Em vários artigos sobre os benefícios ao se parar de fumar publicados, se diz o que acontece ao seu corpo após parar de fumar alguns minutos, horas, dias e anos.

Saber dos malefícios do cigarro por acaso já lhe ajudou a parar de fumar? E saber que depois de "x" dias você vai estar melhor, também lhe fez parar?

 

A verdade é que por estar perdido e ter medo, o fumante se esquiva de qualquer tentativa de parar de fumar justamente nesse dia. E ele só tem esse medo porque não sabe para onde ir. 

 

Se tudo o que você ouve não lhe trás nada de novo, porque uma nova tentativa traria um resultado diferente dessa vez? 

 

Nós aqui de Easway comemoramos o Dia Nacional de Combate ao Fumo 365 dias por ano. Cada vez que um de nossos clientes joga fora seu último maço de cigarros em nosso porta-maços, fazemos com que esse dia seja especial e diferente para ele, um marco da compreensão enfim do que é esse vício e de como sair dele se sentindo ótimo por não fumar, sem ouvir a mesma ladainha de todos os anos que nada lhe acrescenta.