23 de Março de 2015
Como saber em quem confiar?

Prezado(a) leitor(a),

 

No meio de tanta gente se oferecendo para ajudar você a parar de fumar, como saber em quem confiar? 


A internet está coalhada de anúncios prometendo ajudar você a se livrar desse vício! “Dobre aqui as suas chances”, “Avaliação gratuita”, “Laser”, “Acupuntura”, "cigarros eletrônicos", etc.

Esta semana recebemos uma participante que veio a nós indicada por sua amiga, uma típica fumante convicta que parou de fumar conosco. O pensamento dessa participante era “Bom, se a fulana que fumava daquele jeito parou, então eu também posso!”. 


Indicações trazem credibilidade.


Mas ao sair ela disse algo surpreendente: “Se não fosse ela ter me indicado vocês, eu teria desconfiado”.


Então pensei suspirando “Trinta e um anos  de resultados comprovados no mercado e o cliente ainda se sente inseguro e cético”.


Por um lado, isso nos entristece. Após mais de três décadas de sucesso excepcional em curar fumantes, ainda convivemos com esses temores. Mas por outro lado, é fundamental que o cliente nos conte a sua percepção. Porque se ele não fala, nós não temos como saber o que se passa em sua mente. 


Então lá vão nossas dicas para que você possa se sentir absolutamente seguro ao decidir parar:


Se o profissional/empresa que promete ajudar você a parar puder oferecer isso, então você pode procurá-lo com a segurança de saber que está lidando com uma empresa idônea e confiante em seus resultados:


1) Transparência: 


O site dessa empresa/profissional tem um endereço físico, razão social, CNPJ e telefones de contato para você ter com quem falar e pesquisar referências? 

 

Muitos anunciam produtos miraculosos, mas a identidade da empresa é omitida, ou você não tem com quem falar. Ou no máximo conta só com uma linha de telemarketing onde a mocinha está lá só para pegar pedidos, e você é barrado se quiser falar com o proprietário. Se for o caso, fuja. 

Nosso site tem em todas as páginas (no rodapé) 3 telefones de contato , razão social, CNPJ, endereço físico, tudo com ampla visibilidade, e você pode esclarecer as suas dúvidas diretamente com os profissionais que lhe atenderão.


2) A empresa está no mercado há quanto tempo? 


Pelo menos esse é um indicador de que a empresa/profissional não está de “paraquedista” nesse mercado e tem know-how por trás.


3) Qual a garantia que você recebe de que vai ser bem sucedido?


Como se diz popularmente, é aqui que “a porca torce o rabo” e todos “morrem na praia”. Todos, menos nós. 

 

A garantia de devolução do dinheiro se a meta proposta não for alcançada é a maior prova de confiabilidade e respeito a você. 


Pergunte a empresa/profissional que o atender: “Se eu não parar de fumar, você me devolve o que investi? Se você/seu método é bom mesmo, você comprova seus resultados se comprometendo a nível financeiro?” 


Por curiosidade, essa semana eu recebi uma oferta em meu e-mail de um produto milagroso para emagrecer: Uma cápsula cuja matéria prima era uma fruta chamada “Goji Berry” (eu nem conhecia a tal fruta, parece que a coisa está na moda agora!)


Muito bem: O site que vendia ele colocou ocultas as condições de venda do produto: Garantia devolver o dinheiro se a pessoa não emagrecesse, mas a condição (não informada na hora da venda) era que o frasco com as tais cápsulas não poderia estar violado e teria de ser devolvido intacto!


É surreal: Como a pessoa vai constatar se vai emagrecer mesmo, se não puder abrir o frasco e consumir o produto? Isso é abusar do consumidor!


Alguma das empresas/profissionais que estão prometendo lhe ajudar a parar de fumar se compromete ao ponto de devolver integralmente 100% seu dinheiro sem nenhum questionamento de sua parte?


Bom, nós fazemos isso. Publicamos abertamente em nosso site os termos de nossa garantia, permitimos que todos a baixem em seu computador, enviamos esta garantia aos clientes em anexo no momento da inscrição, e ele a recebe em mãos por escrito e assinada antes do início de seu seminário. Tudo aberto e transparente.


Nosso desafio: 

 

Se você encontrar uma única reclamação (só 1 que seja) de alguém que foi nosso cliente, cumpriu com os termos da garantia, acionou-a e não recebeu o reembolso solicitado, então nós daremos a você um Programa Easyway Gratuito. Nosso compromisso aqui por escrito é que nesse caso você venha de graça e não pague nada. 


4) Você pesquisou reclamações sobre essa empresa/método para parar de fumar?


A cada dia oportunistas podem surgir se aproveitando de consumidores ávidos por obter uma solução para seu problema de tabagismo. 

 

Pesquisar reclamações/resultados na internet, posts dos clientes atendidos em redes sociais como Facebook e outros pode ser valioso nesse momento. 


Nós de Easyway recebemos constantemente posts de nossos clientes satisfeitos em nossa página do Facebook, bem como na página de depoimentos de nosso site. É fácil pesquisar por essas pessoas na internet e comprovar que são reais.


Você não precisa sofrer para encontrar uma solução para parar de fumar com segurança e confiança.


E o mais belo de tudo, o que provamos há 31 anos: Você não precisa sofrer para parar de fumar. :-)


Muito obrigado por ler o nosso conteúdo, e uma ótima semana para você!
 

Abraços,


Alberto Steinberg
Terapeuta Senior de Allen Carr’s Easyway

 

Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.