Como funciona

Durante a sessão, que inclui pausas para fumar, o terapeuta não enfatiza os aspectos negativos do fumo; ao invés disso, por meio de uma análise do mecanismo e dos motivos pelos quais se faz uso do tabaco, remove a convicção de que fumar oferece qualquer forma de prazer ou apoio. Onde outros métodos fracassam nós vamos a fundo e somos extremamente bem sucedidos. Nós removemos aquela sensação de sacrifício e privação que acompanha grande parte das tentativas de se parar de fumar, e o fumante se sente libertado daquele medo de fazê-lo.

Muitos fumantes temem erroneamente que não poderão aproveitar as ocasiões sociais ou que não poderão enfrentar situações de stress sem o cigarro. O método Allen Carr's Easyway elimina esses temores.

Nosso seminário tem a duração de cerca de 8 horas, e na maior parte dos casos, suficiente para que o fumante pare facilmente de fumar.

Assista abaixo a uma video-apresentação sobre como funciona nosso método

Ao se remover o desejo e a necessidade de fumar também se elimina a necessidade de usar a força de vontade. Ao final do seminário, os participantes ficam felizes ao extinguirem o último cigarro, conscientes que serão perfeitamente capazes de aproveitar a vida e de enfrentar melhor as situações de stress, e que nunca mais sentirão falta do fumo. A sessão se conclui com um breve relaxamento.



A maior parte dos fumantes pára de fumar participando de apenas uma sessão de aproximadamente 8 horas. Para os poucos que precisarem, são disponibilizadas gratuitamente, a 2ª e a 3ª sessões de suporte, diferentes da 1ª e com duração de cerca de 4 horas.



Cada fumante que comparece a uma clínica para parar de fumar Allen Carr's Easyway recebe em mãos nossa exclusiva garantia de devolução do dinheiro.



Todos os seminários são ministrados por terapeutas que um dia foram fumantes, pararam pelo método Easyway e realizaram o curso de formação de terapeutas do método. Por isso são pessoas que conhecem por experiência própria o problema do tabagismo.

​O que acontece durante a sessão

O curso ocorre num ambiente agradável e interativo e é ministrado por um terapeuta experiente e certificado por Allen Carr. Todos os terapeutas foram fumantes e deixaram de fumar com o método de Allen Carr, de modo que entendem perfeitamente a psicologia do fumante.


Durante a terapia, não se utilizam medicamentos, nem laser, nem acupuntura, nem truques de qualquer espécie. Não se fala dos danos causados pelo cigarro nem se passam imagens assustadoras, nós não assustamos os fumantes. Ao final da sessão há uma sessão de relaxamento que dura aproximadamente 20 minutos.



O objetivo do seminário não é só que os fumantes deixem de fumar, mas sim o que é mais importante:  que não passem o resto de suas vida sofrendo por um cigarro.

Este método tem o percentual de êxito para parar de fumar mais alto verificado por estudos científicos internacionais e é de 6 a 10 vezes mais efetivo que qualquer outro método.

Em vez de ficar repetindo o que os fumantes já sabem, que o cigarro é algo ruim e danoso, a terapia se concentra em explicar por que, apesar de saberem que é ruim, seguem fumando, e por que nas ocasiões anteriores eles encontraram tanta dificuldade em parar de fumar.

Durante o seminário, existem pausas para fumar, até que o terapeuta solicita que os participantes fumem seu último cigarro. Quando chegamos a este momento, muitos dos fumantes já não querem fumar esse cigarro.

Para a maioria dos fumantes é suficiente assistir à uma única sessão para sair da clínica sendo felizes não fumantes, mas o tratamento oferece 2 sessões extras de reforço para os fumantes que necessitam, assim como apoio telefônico. O método funciona para todos os fumantes sem importar quantos anos passaram fumando ou a quantidade de cigarros que fumaram.

Como conseguimos​



O que os fumantes sofrem quando tentam parar de fumar é o medo. Medo de que não vão poder desfrutar a vida ou lidar com o stress sem um cigarro, medo de que não vão poder se concentrar ou relaxar sem um cigarro. Medo de que vão sofrer se deixarem de fumar.



​Nós eliminamos esses medos. Por exemplo, a maioria dos fumantes acredita que fumar ajuda a lidar com o stress. Se um fumante pára de fumar, mas a idéia de que o cigarro ajuda a lidar com o stress permanece em sua mente, quando ele tiver uma situação estressante, ele vai ter o desejo de fumar, e para não fazer isso vai ter de usar a força de vontade para lutar contra esse desejo.

 Isto cria um conflito: Por um lado ele quer deixar de fumar, mas ao mesmo tempo ele está desesperado pra fumar um cigarro. Esse conflito faz com que se sinta infeliz e que tenha todos os sintomas que normalmente associamos com o deixar de fumar: se sente irritado, ansioso, nervoso, deprimido, etc. No entanto, se conseguimos eliminar e mudar a idéia de que fumar ajuda a lidar com o stress, então a pessoa não terá o desejo de fumar em situações estressantes. Sem o desejo de fumar não se gera um conflito em sua mente e não se sofre todos esses sintomas que associamos com o deixar de fumar. Mudar essas falsas idéias é muito mais fácil do que se pensa.

Nós ensinamos aos fumantes a ver o deixar de fumar não como uma perda ou um sacrifício, mas sim como algo maravilhoso e cheio de benefícios.

O método funciona porque ataca o problema da perspectiva de um fumante. Em vez de repreender e assustar os fumantes com informações sobre os danos que o cigarro provoca, analisamos as falsas idéias que criam o desejo de fumar e mantém os fumantes viciados.

Dito de uma maneira simples, se você pode aprender a ver o fumo como o vê um feliz não fumante, então você vai descobrir que é muito fácil deixar de fumar.

Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.