23 de Julho de 2014
Cigarro: Qual o Melhor Caminho Para Se Libertar

Muitos clientes nos questionam como parar de fumar, pois se sentem perdidos. Eles pensam várias vezes em parar ao longo de suas vidas. Secretamente desejam isso, e muitas vezes nem mencionam esse desejo para seus familiares, conhecidos ou colegas de trabalho, pois não querem ser cobrados.
De cobranças já estamos "por aqui", e dispensamos mais esta!

Outro fator que nos impede de tentar parar (além das cobranças) é ter de encarar um possível fracasso. É frustrante se tentar fazer algo onde de verdade, no fundo dos nossos corações queremos fazer, mas não conseguimos.

 

O resultado de nossas tentativas é (na grande maioria das vezes) nos sentirmos devastados emocionalmente, impotentes e ainda mais escravos do cigarro. Além desse sentimento de derrota, ainda por cima temos de lidar com a crítica e a censura da sociedade.

Muitos podem nem verbalizar, mas para a sociedade não fumante, somos fracos, não temos força de vontade e somos no mínimo burros. Eles pensam "Como eles podem ser tão insensíveis a todas essas doenças horrorosas sem fazer nada a respeito? São loucos?"


Não. Não somos loucos, nem burros, nem insensíveis e nem ignorantes, e pra falar a verdade, estamos cansados de todo esse patrulhamento da sociedade.
Alen Carr, o maior guru da história especialista em cessação de tabagismo, e que criou e desenvolveu o Método Easyway Para Parar de Fumar, costumava dizer:

"Se você realizou uma única tentativa em sua vida de parar de fumar, então isso significa que você decidiu ser um não fumante. E se você continua a fumar, não é porque você ESCOLHEU fumar, ou porque DECIDIU fumar, e sim porque não conseguiu parar".

 

É muito triste seguir pela vida se fazendo algo que na realidade não se deseja fazer.

 

Mas se o fumante é um ser aprisionado a esse vício, como ajudá-lo a sair dessa prisão?

Em primeiro lugar, compreendendo seus sentimentos em relação ao cigarro. Só quem fumou um dia compreende essa relação. Todos os fumantes têm dentro de si certas crenças.

 

Por exemplo, a crença de que o cigarro é um companheiro durante os bons e maus momentos. Um apoio nos momentos difíceis da vida, algo que nos ajuda a tocar a vida em si, que alivia o stress, ajuda a matar o tempo, a pensar melhor, ajuda a relaxar, alivia a ansiedade, é um prazer, etc.

 

Esses são só alguns exemplos do poder que conferimos ao cigarro em nossas vidas. Isso tem nome: DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA. Deixar isso parece ser difícil, não? Tão difícil, que nem o medo das doenças terríveis nos faz "largar esse osso".

A sensação é como a descrita naqueles desenhos infantis antigos, onde de um lado um anjinho nos fala uma coisa para nosso próprio bem, e do outro, o diabinho nos incita a fazer o oposto e ficamos divididos.

Essa é a tortura do fumante. E ela dura uma vida inteira de tentativas - dura inclusive durante aquele tempo em que nos esquecemos e tentamos não pensar no assunto. Sempre haverá um dia em que nos olharemos no espelho e falaremos pra nós próprios "o que eu estou fazendo comigo mesmo?" 

Finalmente, deixamos por último o fator que mais nos impede de parar de fumar.

Na realidade, é exatamente o fator que nos faz continuar a fumar por toda a vida:


O medo. 

 

Medo de sofrer ao parar, medo de fracassar, medo de sentir saudades do cigarro, medo de não conseguir tocar a vida sem os nossos cigarros...


Poxa, quanto medo! Não é de se estranhar que os fumantes adiem indefinidamente sua próxima tentativa de parar de fumar!

 

O medo é o maior aliado desse vício.

 

A boa notícia é que existe um caminho fácil, e esse caminho é um só: é preciso se remover essa dependência psicológica em primeiro lugar, para que se ache fácil parar. Não só parar, mas nunca mais desejar colocar um cigarro na boca e se sentir ótimo por dentro com isso. Parar sem resolvê-la é sofrer, às vezes sofrer por toda a vida, mesmo parando às custas de muito sacrifício, mas com saudade do cigarro, e não é assim que deve ser em absoluto.

Allen Carr's Easyway International Limited é uma empresa Britânica com sede em Londres.

É a maior organização de cessação de tabagismo do mundo, com sede em mais de 50 países.

Visite o site da Easyway em Londres:

Fale conosco (Easyway Brasil):   contato@easywaysp.com.br

Gostaria de se Inscrever no Canal do Youtube da Easyway Brasil e ser notificado quando lançarmos nossos vídeos? Assine aqui

  • Facebook

5.254 pessoas curtiram a Easyway

Visite a Fanpage da Easyway no Brasil no Facebook

Copyright 2020 Todos os direitos reservados. 

 

Todo o conteúdo disponibilizado neste website é protegido por direitos autorais. Você poderá acessá-lo de forma pessoal para seu uso exclusivo, porém é terminantemente proibida a reprodução e/ou divulgação total ou parcial deste conteúdo e marcas registradas por qualquer meio, seja físico ou virtual, e para qualquer fim, sem a devida autorização prévia por escrito do detentor dos direitos autorais.