Allen Carr

Park House

14 Pepys Road

London

SW20 8NH

 

 

Carta aberta para Tony Blair de Allen Carr 27/11/2006

 

 

 

Prezado Tony Blair,

 

No início desse ano me foi dada a estimativa de vida de 6 a 9 meses, e eu estou preocupado com meu legado. Me ocorreu que você está numa posição bem similar. Nós podemos ajudar um ao outro.

 

Em 1983 eu me transformei de um fumante inveterado em um não fumante sem sofrer com a abstinência. Não foi preciso usar nenhuma força de vontade. Imediatamente eu aproveitei melhor as ocasiões sociais e fui capaz de lidar melhor com o stress. Eu nunca tive o menor desejo de fumar desde então. E mais importante:

 

Eu me dei conta de que havia descoberto um método que pode capacitar qualquer fumante a parar facilmente, sem sofrimento e permanentemente.

 

Na época, eu escrevi para o governo Conservador e para o establishment médico oferecendo ajuda para resolver a doença fatal número um, que mais mata: O vício em nicotina. Eu fui ignorado, pois me faltava credibilidade.

 

Durante os 20 anos seguintes eu estabeleci a minha credibilidade. Meus livros venderam mais de 10 milhões de cópias, e eu tenho uma rede mundial de clínicas onde – só no último ano – nós tratamos mais de 45.000 fumantes. As clínicas oferecem uma garantia de devolução do dinheiro por meio da qual os fumantes podem recuperar sua taxa paga caso eles falhem em parar por pelo menos 3 meses. Menos de 10% acham necessário solicitar o reembolso. Além disso, estudos científicos independentes e publicados, conduzidos por eminentes cientistas e experts no campo da cessação de tabagismo atestaram que a taxa de sucesso após 12 meses é superior a 53%. Nenhum outro método apresenta resultados que se aproximam disso.

 

Apesar de repetidas aproximações formais durante todos os anos de 2004, 2005 e 2006, seu governo, o departamento de Saúde, NHS, ASH e QUIT, todos se recusaram até sequer a me encontrar – que dirá demonstrar interesse em meu método. 

 

Custa ao contribuinte mais de £400 para tratar um fumante nas clínicas do governo NHS Para Parar de Fumar, que utilizam produtos à base de nicotina, e de acordo com ASH alcançam a taxa de sucesso de 20% após 12 meses, isto é, uma FALHA de 80%. A taxa em minhas clínicas é de £220, e se os fumantes não pararem, não lhes custa nada.

 

Eu nunca tive o benefício de doações de caridade, fundos governamentais, ou a grande riqueza da indústria farmacêutica para patrocinar campanhas de marketing. O sucesso e a fama do método foram alcançados através de recomendações pessoais. 

 

Atualmente eu sou largamente reconhecido como o maior expert mundial em ajudar os fumantes a parar de fumar por uma única razão:

 

MEU MÉTODO FUNCIONA

 

Seu governo ainda se recusa a oferecer meu método no sistema público NHS. Sua recusa até mesmo em avaliar o método foi feita pelo “Instituto Nacional de Excelência Clínica” (NICE), presumivelmente sob influência da indústria farmacêutica que vende nicotina via a tão chamada Terapia de Reposição de Nicotina (TRN) – chiclete, adesivos, sprays nasais, inaladores, etc. TRN é um termo impróprio. A nicotina não é “reposta”, é “mantida”, e não há nada de terapêutico sobre isso.

 

VOCÊ NÃO PODE CURAR O VÍCIO EM NICOTINA FORNECENDO NICOTINA!

 

A dificuldade em parar de fumar não é a abstinência física. É o sentimento de privação que os fumantes sofrem porque acreditam que estão fazendo um sacrifício. Remédios, adesivos ou poções não podem resolver esse problema. Meu método sim.

 

Seu governo, ajudado pelo establishment médico, o NHS, ASH e QUIT, sob a poderosa influencia da indústria farmacêutica, está despejando centenas de milhões de libras do dinheiro dos contribuintes a cada ano nos bolsos das companhias farmacêuticas, que estão, na verdade, competindo com a indústria do tabaco para abastecer um mercado viciado em nicotina, e perpetuar o vício em nicotina.

 

ISSO É UM ESCÂNDALO NACIONAL

 

O fumo mata 50% de todos os fumantes, atualmente mais de 5 milhões de pessoas por ano. A Organização Mundial da Saúde prevê que esse número vai aumentar para 10 milhões em 2020.

 

Isso faz parecer que o establishment médico tem a situação sob controle?

 

A situação está fora de controle. Juntos nós poderíamos garantir que a Grã Bretanha lidere o mundo rumo a um futuro livre do fumo. Que melhor legado nós poderíamos desejar?

 

Atenciosamente,                                                                                                 

Allen Carr

Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.