Essa ajoelhada na segunda fileira de blusa preta sou eu na conferência de 2014.  Foi inesquecível ter o privilégio de participar representando o Brasil, e saber que estamos a cada dia ajudando a erradicar o fumo no mundo. :-)

15 de Maio de 2014

Ajudando o mundo a parar de fumar

Tente imaginar uma sala com 65 fumantes. Agora imagine que eles estão imersos em algum estudo ou trabalho que os impossibilite de sair dali para fumar durante... uma semana!

 

Como seria essa experiência para você?

 

A foto acima representa a Conferência Anual Internacional de Allen Carr’s Easyway 2014 em Londres, da qual acabo de participar. Nela, nos enriquecemos com a troca de experiências e aperfeiçoamos cada vez mais nossas habilidades para ajudar nossos clientes a escapar do vício do fumo. Essas pessoas são uma pequena parte dos nossos terapeutas que atuam em cada um dos mais de 50 países em que estamos presentes.

 

Os aqui presentes (e muitos outros ausentes) ajudam mais de 50.000 fumantes a cada ano a parar de fumar com sucesso com nosso método. Foi empolgante representar o Brasil e contar a todos sobre os progressos que estamos fazendo por aqui.

 

Todos obviamente estavam curiosos e interessados em saber sobre a copa do mundo, e se o país iria parar para assisti-la. Dentro do bom humor que imperava, eu disse que esperava que os fumantes não parassem de se inscrever no programa durante a copa, mas que se nós oferecêssemos seminários gratuitos durante os jogos do Brasil, provavelmente ninguém apareceria... :-)

 

Brincadeiras à parte, a razão pela qual estou escrevendo a você hoje, é que ali estavam naquela sala pessoas com algo em comum. Além de sermos todos dedicados (como o criador do nosso método, Allen Carr) a curar o mundo do fumo, ali estavam 65 felizes não fumantes. Gente que um dia (talvez como você) pensava que nunca poderia ficar livre e tocar a vida sem cigarros, e hoje não se cansa de comemorar ter escapado desse vício de forma tão simples.

 

Ao fim da conferência, houve uma festa de despedida com um clone do conjunto ABBA e todos dançaram e se divertiram muito. A razão pela qual estou contando isso a você é que por um momento eu parei e fiquei ali a contemplar a todos, dançando e cantando “Dancing Queen” felizes da vida (inclusive eu!), super animados, e é como se naquele momento tudo ficasse em câmera lenta, os sorrisos e a alegria do momento se congelassem no tempo e em minha memória. Um único pensamento passou pela minha cabeça:

 

“Queria que cada fumante desse planeta estivesse aqui para ver que coisa linda: Aqui estão 65 ex-fumantes se divertindo ao máximo, se sentindo plenos, completos, sem precisar sair para fumar, tomando seus cafezinhos, apreciando um bom vinho, um momento especial - e sem a mínima saudade do cigarro!” A melhor inspiração e motivação que oferecemos aos fumantes é a alegria de se libertar desse vício e viver muito, mas muito mais felizes sem o cigarro.

 

Quando você chegar lá, você será “Dancing Queen”, a rainha ou o rei a dançar emocionado, renovado, como se tivesse 17 anos novamente.

Nossa missão é essa mesmo, fazer de você, um dia, um(a) feliz não fumante.

 

Esperamos que você aprecie nossos posts, eles são criados com carinho para que você receba informação da melhor qualidade e possa também em breve atingir a sua meta.

 

 

Um grande abraço,

 

Lilian Brunstein

Terapeuta de Allen Carr’s Easyway – Equipe Brasil

Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.