02 de Janeiro de 2014

A importância das promessas de Ano Novo

Quem não faz promessa de ano novo que atire a primeira pedra. O velho mote ainda impera: "Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender..."

 

Chega a virada do ano e queremos todos ter mais saúde, parar de fumar, emagrecer, progresso na carreira, começar uma atividade física, ter esperança de um novo relacionamento, um novo trabalho desafiador, se alimentar melhor, etc. Cada um de nós tem a sua lista pessoal do que gostaria de mudar ou melhorar.

 

Muitos tem esse desejo aguçado nessa época do ano em particular, pois é nesses momentos que fazemos uma retrospectiva de nossas realizações no ano que passou. Esperamos corrigir o rumo do que nos incomoda e ainda não resolvemos.

Nos incomoda por vermos o tempo passar e certos pontos de nossa vida ainda não estarem resolvidos. A decisão de não deixar que esse desejo seja só fogo de palha de ano novo, e sim que se transforme em atos reais é que faz toda a diferença. Tomar decisões e fazer acontecer ou esquecer.


É bom que passemos uma linha imaginária no tempo ao dividirmos ele em anos. Mesmo assim às vezes nos damos conta de como ele "voa". Encontramos a filha de um amigo e ela já está uma mocinha... "Nossa, como ela cresceu! Ontem mesmo era tão pequena!" - Assim nos surpreendemos com a passagem do tempo, que se cristaliza diante de nossos olhos sem nos pedir licença.

Assim descobrimos de repente uma ruga que não estava lá em nosso rosto. De ontem para hoje apareceu, como isso foi possível? Queremos não ver o tempo passar, mas ele passa e a todos nós pega de surpresa. A ruga é bonita. São os vincos desse tempo que te trouxe sabedoria, experiência, vivência. Ok, eu sei que você queria tudo isso e mais a juventude. Ela não nos é tirada sem razão. Saber viver é uma arte, não sei quem disse, mas é a pura verdade. É um verdadeiro estado de espírito. Aqui dentro, somos todos ainda aquela criança que gosta de brincar e ser feliz. 

Minha sogra querida (sou felizarda, tenho a melhor sogra do mundo!) diz "O pássaro azul tá dentro da gente". 
Que em 2014 você possa encontrar seu pássaro azul. E da sua lista de desejos para esse ano que se inicia, do que depender da gente, um deles você risca fácil fácil ;-)

Abraços, e o melhor 2014 que você possa fazer!
Lilian Brunstein
Terapeuta de Allen Carr's Easyway

Fale conosco:

contato@easywaysp.com.br

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.